terça-feira, 17 de junho de 2014

Concurso TRE - Dicas do Prof. Eduardo Ferreira


PREPARE-SE PARA SER APROVADO NO CONCURSO DO TRE 

Olá pessoal, vamos falar sobre um dos melhores concursos do Brasil: Técnico e Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

A Justiça Eleitoral brasileira é responsável por julgar questões eleitorais, organização e realização de eleições, referendos e plebiscitos e regulamentar normas referentes ao processo eleitoral.

As principais atividades do TRE resumem-se a duas esferas: jurisdicional e administrativa. No plano jurídico, o TRE é responsável pela condução de todo o processo eleitoral, tratando de matérias referentes à legislação eleitoral. No plano administrativo, cabe à instituição operacionalizar as eleições, tornando possível coletar e apurar a vontade política dos cidadãos, depositada, desde 1996, nas modernas urnas eletrônicas.

É necessária formação de nível médio ou equivalente para disputar uma vaga no cargo de Técnico Judiciário. Em alguns casos é solicitada formação em curso técnico específico. 
 
Já para o cargo de Analista Judiciário é necessária formação de nível superior e comumente são divididas nas seguintes áreas:

· Área judiciária: compreende os serviços realizados por bacharéis em Direito, abrangendo processamento de feitos, execução de mandados, análise e pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência nos vários ramos do Direito, bem como elaboração de pareceres jurídicos;
 
· Área de apoio especializado: compreende os serviços de execução, para os quais se exige, além da formação superior, o devido registro no órgão fiscalizador e o domínio de habilidades específicas;
 
· Área administrativa: exige formação superior em qualquer área e compreende os serviços relacionados com recursos humanos, material e patrimônio, licitações e contratos, orçamento e finanças, controle interno e auditoria, segurança e transporte e outras atividades complementares de apoio administrativo.

Atualmente o salário inicial de Técnico Judiciário é de aproximadamente R$ 5.100,00 e de Analista Judiciário em torno de R$ 8.200,00.

É um excelente lugar para trabalhar. Poder participar de uma eleição, ajudar no processo democrático, é uma experiência fantástica. 
 
Para quem quer fincar raízes é uma excelente carreira, tanto como Analista e também como Técnico. 
 
O TRE também é um excelente trabalho para quem quiser continuar estudando, pois em épocas em que não há eleições, é possível se dedicar aos estudos. 
 
O segredo para se obter aprovação em concursos públicos é iniciar os estudos antes da publicação do edital. Nosso intuito é ajuda-lo a obter a aprovação no concurso do TRE de qualquer estado do Brasil. 
 
Será aprovado o candidato que definir a sua estratégia e cumprir bem o seu planejamento, de acordo com o cenário que foi traçado em cotejo com o seu nível de preparação atual. Nesse ponto entra o couching do Supremacia.

Temos uma estratégia diferenciada, específica para esse concurso. Sendo assim, definimos o modelo de preparação ideal que será adaptado à sua realidade.
Nesse acompanhamento, estaremos em contato constante, por meio de fórum, telefone e e-mail. Isso é o que nos propomos a fazer por vocês. A APROVAÇÃO É CONSEQUÊNCIA.

É isso aí gente. Em caso de dúvidas, enviem e-mail para: 

Ou acessem nosso facebook: www.facebook.com/supremaciaconcursos 
 
Grande abraço e bons estudos!

Professor Eduardo Ferreira
eduardoferreira@supremaciaconcursos.com.br