sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dicas de Concurso - TCE/RS – Professor Eduardo Ferreira

Olá meus amigos concurseiros
Hoje trago um conselho a vocês: não menosprezem a prova de Conhecimentos Básicos.

Serão 70 questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Auditoria Governamental, Noções de AFO, Noções de Direito Constitucional e Administrativo.

A prova de Conhecimentos Básicos valerá 70 pontos, onde o candidato deve obter no mínimo 35 pontos (50%) para não ser eliminado. Porém o amigo não deve ir para a prova com a intenção de conseguir a nota mínima mas sim o máximo de pontos possível, afinal de contas essa prova representa quase 20% do total geral. Auditoria Governamental e AFO são as principais matérias desse bloco.

É importante estudar a teoria mas é FUNDAMENTAL resolver muitas e muitas questões de TODAS as disciplinas, e de preferência somente da banca realizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas - FCC.

Mapas mentais também são muito importantes. Lembro de quando estudava, costumava colá-los no espelho do banheiro, na porta do armário, onde fosse ficar bem visível todos os dias.

Esse é um dos concursos TOP do Rio Grande do Sul, portanto vale muito a pena se dedicar e abrir mão de alguns pequenos prazeres (assistir aos jogos da Copa, exceto os do Brasil, é claro!) para obter a tão sonhada aprovação no concurso público e usufruir de todos os benefícios que a carreira lhe trará.

Um grande abraço
Prof. Eduardo Ferreira


eduardoferreira@supremaciaconcursos.com.br