sexta-feira, 20 de março de 2015

CONCURSO SEFAZ DF - NOVIDADES

Olá, nobres guerreir@s!
Tenho visto muitos concurseiros desanimados, principalmente aqueles que buscam uma vaga no Poder Executivo. Apesar de uma previsão de redução significativa nos orçamentos das três esferas, ainda assim, teremos boas chances para este ano de 2015. O bom estudante não se abaterá neste cenário de pessimismo. Agora é a hora de “afiar o machado”. Quem se mantiver firme terá excelentes oportunidades neste ano. Posso citar três badalados concursos que estão para sair: TCU (Auditor e Técnico), STJ (Técnico e Analista) e Câmara dos Deputados (Técnico e Analista), todos com excelentes remunerações e lotação na capital federal. Para a área fiscal, temos alguns ótimos concursos na “boca do forno”: ISS Niterói, ISS Cuiabá e Sefaz DF - todos autorizados e em fase de escolha de banca. Além destes, muito se tem falado em três concursos para os estados do norte: SEFAZ AM, SEFA PA e SEFAZ RR, os quais possuem remunerações excelentes. Quem quiser chegar ao final deste ano como auditor fiscal não poderá desviar o foco dos estudos em momento algum, pois a concorrência é muito forte. Lembre-se: enquanto você está reclamando, um concurseiro está estudando.
Para aqueles que achavam que o concurso da Sefaz DF havia morrido, eis que surge uma boa notícia sobre o andamento do certame:
O presidente da Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal (AAFIT), Jadson Januário de Almeida, o diretor de Relações Públicas da associação, Ananias Lopes Zedes, e o presidente do Sindicato dos Auditores da Receita do Distrito Federal (Sindifisco/DF), Rubens Roriz, se reuniram com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para tratar de assuntos relacionados ao fisco candango, em especial da realização do concurso público, algo que não ocorre há mais de 20 anos. O encontro aconteceu na noite da última quinta-feira, 12/03/15, na governadoria.
Segundo Jadson Januário, o encontro foi positivo. “O governador demonstrou interesse em atender esse pedido não só nosso, mas de toda a população do Distrito Federal, pois entende que nossa categoria capta os recursos necessários para o governo se fortalecer e transformar a arrecadação em melhorias para a sociedade”.
Durante a reunião, Rubens Roriz fez uma avaliação da situação do Fisco candango. “O pessoal vai se aposentando e não tem como manter a força de trabalho e passar a tecnologia, o conhecimento e a expertise, já que o quadro não é renovado. Por isso, a solução mais viável para o Distrito Federal resolver os problemas financeiros que enfrenta é recompor a arrecadação tributária por meio do concurso”. Ananias Zedes complementou: “Aí, teremos condições de combater a sonegação, já que alcançaremos pessoas que hoje não pagam tributo”.
Segundo o diretor, hoje, apesar de a lei prever 1 mil auditores fiscais, o quadro não chega a 50% de servidores. “Temos apenas 49% do efetivo, sendo que 154 são auditores e 336 são transpostos”. Se o GDF está sem recursos hoje, Ananias afirma que vai piorar ainda mais. “Daqui a 2 anos, 130 auditores vão se aposentar, ou seja, sem concurso, teremos somente 36% do previsto para cobrir todo o Distrito Federal, o que é impossível”.
O governador deu a palavra sobre a concretização do concurso. "Eu me comprometo a realizá-lo, pois sei da importância de um quadro completo para o bom funcionamento das arrecadações no DF", afirmou Rollemberg.
Sobre o andamento do concurso, Jadson disse que já está autorizado e se encontra na Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal (Segad). “Só falta dar seguimento”, finalizou.
Reunião na Segad
Na quarta-feira, 11/03/15, as duas entidades foram recebidas pelo secretário-adjunto de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal (Segad), Alexandre Ribeiro, e a subsecretária de Gestão de Pessoas, Ledamar Sousa. O deputado distrital Rodrigo Delmasso também participou do encontro e se comprometeu a auxiliar a carreira no que for necessário junto à Câmara Legislativa.”
 
Meus queridos, não deixem a peteca cair! Viram como teremos excelentes oportunidades?
Não esqueçam de conferir nossas turmas de coaching:
 
Bons estudos!
Ângelo Cunha