terça-feira, 31 de março de 2015

Concurso SEFAZ RJ 2015

Boa noite concurseir@s,

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou que a realização do aguardado concurso para auditor-fiscal do estado depende apenas da iniciativa da Secretaria de Fazenda (Sefaz). "A Fazenda ainda não me apresentou esse pleito de novo concurso. Se ele (o secretário Julio Bueno) pedir, eu faço", disse. 

Por sua vez, a Sefaz explicou que ainda está definindo a data apropriada para a realização do concurso. "Assim que a data for marcada, será feito um comunicado oficial", informou. 

A declaração do governador Pezão foi dada à FOLHA DIRIGIDA, na última terça-feira, dia 24, após evento que marcou os 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos, realizado na sede do Comitê Rio 2016, na capital fluminense. Pezão citou a seleção para auditor-fiscal entre as que estão garantidas no momento, em função do ajuste fiscal em curso no estado, motivado pela queda de arrecadação.

A prioridade para a área fiscal foi confirmada pelo secretário da Casa Civil, Leornardo Espíndola. "O estado precisa arrecadar", justificou. Segundo o secretário, a situação dos concursos no estado prossegue em análise. "Estamos avaliando. Conseguimos agora recursos para o Rioprevidência. As prioridades são as áreas de Saúde, Segurança, Educação e carreiras típicas de Estado." 

O cargo de auditor é destinado a graduados em qualquer área e tem rendimento de R$14.995, passando para R$16.093,17 em julho.