terça-feira, 21 de julho de 2015

AUDITOR SEFAZ DF - CRESCE EXPECTATIVA

AUDITOR SEFAZ DF: CRESCE A EXPECTATIVA PELO NOVO EDITAL

Pessoal, hoje venho falar um pouco sobre o concurso para Auditor da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEFAZ DF).
O certame conta com autorização desde maio de 2014. Pelo longo período de espera, pode parecer que essa seleção já está “morta”; porém, aqueles concurseiros mais experientes sabem como funciona a administração pública com relação à celeridade de seus processos e, por isso mesmo, não se deixam abalar quanto a realização do concurso. Soma-se a esta falta de celeridade a péssima situação das finanças do Distrito Federal neste atual exercício, amplamente divulgada pela mídia.
Em que pese o cenário caótico das finanças distritais, temos alguns indicadores de que o concurso será realizado:
a)      o Sindicato dos Auditores do Distrito Federal tem lutado pela realização do certame, haja vista o reduzido quadro de servidores da ativa – o último concurso ocorreu em 2001;
b)      a receita tributária tem sofrido uma queda acentuada, aumentando a necessidade de mais auditores atuando na fiscalização dos tributos distritais, que são muitos (estaduais e municipais);
c)       o fato do certame já contar com autorização; e
d)      a Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização (Segad) ter retomado o processo de escolha da banca (http://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/concurso-vagas-auditor-fiscal-df-56071.html).
Meus nobres concurseiros, quem quiser agarrar uma das vagas deste excelente cargo não pode “dormir no ponto”. Mantenham a disciplina, todo o estudo para a área fiscal é reaproveitado, não há “papiro” em vão!
Forte abraço!
Professor Ângelo Cunha
“A disciplina é a alma de um exército; torna grandes os pequenos contingentes, proporciona êxito aos fracos, e estima toda a gente.”
George Washington