terça-feira, 28 de julho de 2015

Concurso do INSS vai fazer você mudar de vida

O que irá acontecer com a sua vida após ser aprovado no concurso do INSS? Veja algumas possibilidades:

DINHEIRO NO BOLSO

Trabalhar no INSS recebendo uma remuneração mensal de R$ 4.886,87 no início da carreira é uma excelente opção profissional para quem já concluiu o nível médio. A garantia de, todo mês, receber uma boa remuneração pode viabilizar muitos de seus sonhos, como obter a formação superior, adquirir um imóvel ou outro bem desejado, viajar.

ESTABILIDADE

Quem for aprovado trabalhará sob as garantias da Lei 8.112, o chamado Estatuto dos Servidores Públicos, ou Regime Jurídico único dos Servidores Públicos. A estabilidade do cargo irá refletir em muito mais tranquilidade e segurança para toda a sua família. Afastar o fantasma da demissão injustificada ou mesmo provocada por crises econômicas também será uma vantagem muito bem-vinda.

ASCENSÃO PROFISSIONAL

Se o início de carreira é bom, as perspectivas de crescimento profissional dentro do instituto são ainda melhores. O ingresso na carreira ocorre na classe A, padrão I. Você vai avançando até ser promovido para a classe seguinte. Ao final da carreira você estará na classe Especial, padrão IV.

PRESTAR UM IMPORTANTE SERVIÇO À POPULAÇÃO

Cabe ao Técnico do Seguro Social proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior. Na prática, você será o servidor responsável por atender, orientar, esclarecer dúvidas, agendar perícias e dar andamento aos pedidos dos segurados da Previdência Social nas agências do INSS.

Sobre o concurso

O concurso do INSS foi autorizado no final de junho e deve abrir 950 vagas, sendo 800 de nível médio no cargo de Técnico do Seguro Social e 150 de nível superior para Analista do Seguro Social na área de Serviço Social. O edital deve ser publicado até dezembro deste ano.