domingo, 26 de julho de 2015

Concurso do TCE SC se aproxima

Concurso do TCE SC se aproxima!
Salve salve, caros concursandos!!
Bom, antes de mais nada, deixe que me apresente a vocês. Sou de Fortaleza/CE, cabeça chata da gema (rsrs), contador de formação... Trabalhei como analista de controle externo por cinco anos no TCE CE antes de passar no último concurso para AUFC do TCU (2013). Após, fui nomeado como Auditor do TCE MT, tendo assumido aqui em Cuiabá há dez meses. Depois que comecei a trabalhar em Tribunais de Contas, não consegui mais me ver no exercício de outra função!
Inicio hoje uma série de pequenos encontros que teremos durante a fase pré-edital do concurso do TCE SC que se aproxima! A Portaria instituindo a comissão do concurso foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal em 10/03/2015 (pág. 15)!


De acordo com notícia publicada na página do Tribunal1, serão cinquenta vagas imediatas oferecidas para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo, distribuídas entre as especialidades Ciências Contábeis (13), Ciências Jurídicas (10), Ciências da Administração (05), Ciências Econômicas (03), Informática (09) e Engenharia Civil (10).
A remuneração do cargo de AFCE totaliza, no início da carreira, um bruto de R$ 9.100,56, mais vale alimentação de R$ 1.162,43! Isso tudo para morar numa das mais belas capitais brasileiras: Floripa! A jornada de trabalho é de seis horas diárias, com possibilidade de uso de banco de horas (trinta horas para mais ou para menos)! Tudo nos termos do art. 4º da Portaria N. TC-149/2011! Há também outros benefícios, tais como auxílio saúde, auxílio transporte e adicional de pós-graduação, conforme se verifica no portal da transparência do órgão! Excelente oportunidade, pessoal!
Além disso, o cenário brasileiro atual é propício para a valorização dos Tribunais de Contas e, por via consequência, dos profissionais do controle externo, em que pese os TCs possuírem atribuições que lhes permitem mudar ativamente o estado das coisas no âmbito de seus fiscalizados, isto é, da Administração Pública, atendendo dessa forma ao interesse da sociedade.
Bom, fico por aqui! Espero ter esclarecido algumas dúvidas sobre o trabalho de Auditor Fiscal de Controle Externo do TCE SC! No nosso próximo encontro vou trazer algumas dicas de estratégias de estudo focado para Tribunais de Contas. Até lá e força nos estudos!
Ainda restam vagas para o coaching deste maravilhoso concurso, contatem-nos!
Vitor Pinho
Equipe Supremacia Concursos