sexta-feira, 12 de maio de 2017

MP SP Promotor De Justiça Substituto

O Ministério Público do Estado de São Paulo – MP/SP pode lançar concurso público com 67 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Podem concorrer ao cargo pessoas com Bacharel em Direito e no mínimo 03 anos de atividade jurídica comprovada.


Segundo informações divulgadas, a seleção será para preenchimento das vagas que estão em aberto no órgão.


No último concurso, os candidatos tiveram que responder questões sobre direito penal (15 questões), direito processual penal (12), direito civil (10), direito processual civil (10), direito constitucional (12), direito da infância e da juventude (6), direito comercial e empresarial (4), tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos (14), direitos humanos (4), direito administrativo (10) e direito eleitoral (3). Com base neste conteúdo programático, os interessados já podem iniciar os estudos.


Além do teste objetivo, é possível que os candidatos ainda passem por provas escritas (dissertação, peça prática e questões dissertativas), exame oral, entrevista pessoal, inscrição definitiva, exame psicotécnico e sindicância sobre a vida pregressa e da investigação social.


A remuneração base para o cargo é de R$ 24.818,71.